Entidades assistenciais de Londrina recebem 21 veículos novos
- Tem Londrina
- 22 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Jornalismo | 22 de agosto de 2023

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a entrega de 21 veículos para serviços e entidades socioassistenciais de Londrina. Segundo a administração municipal, em novembro, serão entregues mais seis veículos, totalizando 27.
Foram entregues oito veículos modelo Chevrolet Spin, 12 Renaut Kwid, e um Ford Ka. O investimento total é de R$ 1.855.470,31 e os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais Diego Garcia (REPUB), Luiz Carlos Hauly (PODE) e prefeito Marcelo Belinati (PP), da época em que era deputado, e da esfera municipal, estadual e federal.
As unidades contempladas com os veículos foram: Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), Gerência de Transferência de Renda – Cadastro Único; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop); Asilo São Vicente de Paulo; Ong Viver; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Guarda Mirim; Conselho Tutelar Norte; Conselho Tutelar Centro; Conselho Tutelar Sul; Associação Ministério, Missões e Adoração (MMA); Nuselon; Epesmel; e Flavia Cristina.
A Secretaria Municipal da Educação também recebeu um veículo, para atendimento das professoras mediadoras, voltado ao acompanhamento das famílias inseridas no Programa Bolsa Família.
A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, explicou que os veículos serão utilizados em atendimento à criança e ao adolescente, adultos, idosos e famílias na área urbana e rural. “É a maior entrega de veículos da história da Assistência Social. Estes carros representam proteção social, pois eles vão contribuir para o atendimento das crianças, adolescentes e idosos, desde a prevenção até proteção de crianças e adolescentes vítimas de violências. Isso proporciona uma amplitude muito grande pois, na maioria das vezes, essas pessoas não podem chegar até os nossos serviços, então os carros contribuem para nós irmos até elas”, apontou.
Redação Tem Londrina com NCom
Comments