Câmara finaliza votação de proposta que obriga o SUS a identificar deficiências ocultas
- Agência Câmara
- 26 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
ECONOMIA
Para Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR), do Podemos do Paraná, depois da reabertura democrática e da estabilização da economia, a reforma tributária é fundamental para se chegar ao equilíbrio necessário para o setor produtivo, para a formação justa de preços e para um balanço adequado entre arrecadação de impostos e prestação de serviços públicos.
Luiz Carlos Hauly: Por isso, com a aprovação em dezembro da reforma tributária e a criação do IVA, que é uma das minhas propostas, que eu carrego e luto por ela há mais de 30 anos, na Câmara dos Deputados e na sociedade brasileira, para que o Brasil tenha a estabilidade econômica, a segurança política, a estabilidade política, segurança jurídica e uma nova estrutura tributária moderna, democrática, fraterna, que possa ser benigna, para fazer o Brasil voltar a crescer, como na época do milagre brasileiro. Com essa reforma do IVA que estamos aprovando na Câmara, eu tenho certeza de que o Brasil vai voltar a crescer a seis, sete por cento ao ano. E viva a reforma tributária e que venha o IVA 5.0!
A reforma tributária citada por Luiz Carlos Hauly foi aprovada em dezembro passado, e sua regulamentação acabou de ser analisada pelos deputados. Isso inclui o detalhamento dos impostos criados sobre o consumo, estabelecendo regras sobre a incidência e a base de cálculo de tributos, além da definição dos itens isentos ou com alíquotas reduzidas, como alimentos da cesta básica.
Fonte: Rádio Câmara
Comments