Contorno Leste de Londrina será incluído no Lote 4 do pedágio, garante ministro.
- CBN Londrina
- 22 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Em reunião com lideranças políticas, Renan Filho assegurou ainda a construção do Contorno Norte.
O ministro da Infraestrutura, Renan Filho, assegurou que o Contorno Leste de Londrina será incluído como obra obrigatória no Lote 4 da futura concessão do pedágio. O anúncio foi feito no final da tarde dessa quarta-feira (21) em Brasília por lideranças políticas da região norte do Estado que estiveram reunidas com o ministro.
O Contorno Leste prevê 23 quilômetros de extensão, ligando a PR-445 a BR-369, no limite entre os municípios de Londrina e Ibiporã, passando por trás do aeroporto, pela zona leste da cidade.
Nas redes sociais, ao lado de Renan Filho, o prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou o resultado da reunião.
O Lote 4 já tem definida a construção do Contorno Norte de Londrina, que fará o desvio do tráfego de veículos pesados da Avenida Brasília, e que deveria ter sido feito na antiga concessão.
Uma das lideranças presentes no encontro, o deputado estadual Tercílio Turini (PSD) comemorou o resultado da reunião.
Na reunião, o ministro Renan Filho apresentou obras programadas e projeção de valores de tarifas de pedágio nos Lotes 3 e 6 e que foram encaminhadas pela pasta para análise do TCU (Tribunal de Contas da União). Participaram os vereadores Jairo Tamura (PL) e Lenir Assis (PT), representando a Câmara Municipal, e os deputados federais de Londrina Luiz Carlos Hauly (PODE), Marco Brasil (PP), Filipe Barros (PL), Diego Garcia (Republicanos) e Luísa Canziani (PSD), além de parlamentares de outras regiões do Paraná.
Hauly, considera que a segunda maior cidade do Paraná e polo de uma grande região, Londrina precisa da execução da obra do Contorno Leste para ligar a PR-445 à BR-369, pois além de desafogar o trânsito e reduzir o número de acidentes, essa obra irá também possibilitar a criação de uma nova região industrial na cidade.
"Pelo potencial de Londrina e região, essa obra deveria ser bancada pelo Governo para não elevar, ainda mais, o custo da tarifa do pedágio", afirmou.
Por Guilherme Marconi /Assessoria deputado Hauly
Fonte: CBN Londrina
Comments